terça-feira, 9 de outubro de 2018

Dica de Viagem para o Verão: CARAÍVA






O Verão está chegando e com ele vem as férias também! 
Para fazer uma viagem dos sonhos a melhor coisa é se planejar com antecedência e ter as melhores dicas de viagem. Nós vamos ajudar vocês com isso, mostrando destinos incríveis para curtir a estação mais esperada do ano com muito estilo (by DEAR B., claro!)! 
Hoje, o destino escolhido é Caraíva!






Caraíva, um dos destinos queridinhos das blogueiras, fica no sul da Bahia pertinho de Porto Seguro. É uma das vilas mais antigas do Brasil, onde o ritmo é outro ->  a tranquilidade e calmaria são tantos que parece que o tempo passa mais devagar.






Como é uma península entre o mar e o rio, para chegar, você precisa deixar o carro na margem do rio e atravessá-lo em uma das canoas guiadas. É importante você saber que não existem carros nem motos, então você vai aproveitar e se exercitar nas caminhadas a pé, ou pode contratar uma carroça.




  
A vila é super charmosa, com casinhas coloridas e as ruas todas de areia. A fiação da iluminação é toda subterrânea e na rua não tem iluminação pública, o que favorece um espetáculo no céu estrelado. Tem estilo rústico e aconchegante, ideal para descansar e entrar em contato com a natureza.





Em Caraíva você consegue encontrar praias praticamente desertas, como a Praia do Satu, que são de fácil acesso, possuem piscinas naturais e são ótimas para relaxar. Se você quer mais movimento vá à Praia de Caraíva, próxima ao centrinho e com a melhor estrutura de praia da região. Rumo à Trancoso, você pode apostar na Praia do Espelho, que é muito conhecida por ser paradisíaca e ter ótimos restaurantes (o ideal é fazer esse trajeto de carro já que é mais longe).






Caraíva ainda tem a vantagem de te dar a opção entre o mar e o rio. Para quem gosta de água doce a Praia da Barra, onde tem o encontro do rio com o mar, é a opção perfeita para um banho refrescante e para assistir um pôr-do-sol espetacular. Não deixe de fazer um passeio de caiaque ou barco, e se quiser algo mais descontraído você pode descer o rio em uma bóia.




As pousadas em Caraíva são cheias de charme e tem a cara da vila, com clima rústico e tranquilo. Não faltam opções de pousadas à beira do mar, como a Pousada Casa da Praia, que é uma das mais badaladas, com vista para o mar, estrutura impecável e próxima ao centrinho. O melhor é a piscina de frente para o mar... 




Outra boa opção é o Villa Fulô Casa Hotel, uma pousada sofisticada que traduz a experiência de Caraíva em sua decoração e conforto. Finalmente, indicamos a Pousada Vila do Mar que tem localização privilegiada de frente para o mar.







Em Caraíva é possível encontrar uma grande diversidade de restaurantes que oferecem excelente gastronomia com vista previlegiada. Durante o dia, uma ótima opção é o Bar da Praia, que é o bar da Pousada Casa da Praia, aberto ao público.  
 Resultado de imagem para bar da praia caraiva Resultado de imagem para bar da praia caraiva


Este local sofisticado e descolado tem boas opções de comidinhas e variedade de drinks mas o melhor é a vista do mar.


Uma boa opção para o fim de tarde e noite é o Bar do Porto, à beira do rio com boa música, linda vista e luz de velas criando um clima bem gostoso. Outra opção é Bar Lagoa que tem cardápio bem variado e é outro "point" da noite em Caraíva.


Pensando nas suas férias e na virada de ano, selecionamos as melhores festas de réveillon em Caraíva para você celebrar o ano novo em grande estilo com looks by DEAR B. (veja abaixo):





  • AWÊ - Réveillon Caraíva 2019: do dia 27/12 até 04/01, de frente para o mar, open bar e open food.
  • Réveillon Dos Sonhos Caraíva: do dia 26/12 até 03/01, open bar e open food, show do Natiruts.
  • Festival de Verão de Caraíva: do dia 27/12 até 13/01, no Bar da Praia, réveillon com Criolo, com atividades diversas.


   (Festa na Pousada Casa da Praia)

Dicas Gerais
  • Por ser um lugar mais rústico, com as ruas de areia e muita caminhada a ser feita, leve roupas e sapatos confortáveis para aproveitar ao máximo toda a experiência.
  • Leve dinheiro suficiente para toda a viagem, pois não tem caixa eletrônico por lá e alguns estabelecimentos não aceitam cartão.
  • A melhor época para ir é na Primavera/Verão, que não tem muitas chuvas, o sol está sempre presente e todos os estabelecimentos funcionam normalmente.
  • Se prepare para se desligar do celular, lá o sinal de telefone é bem ruim e pode não pegar a sua operadora

 
 
Você pode comprar todos os produtos das fotos através da nossa loja virtual (DEAR B.) ou nos visitar na loja física no Serena Mall.
Não deixe de conferir nossas postagens para ficar por dentro das novidades!

Aguarde nosso próximo DESTINO DE VERÃO!!!
 

Siga-nos nas mídias sociais: 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário