quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Dicas de Viagem para o Verão : Jericoacoara




O Verão está chegando e com ele vem as férias também! 

Para fazer uma viagem dos sonhos a melhor coisa é se planejar com antecedência e ter as melhores dicas de viagem. Nós vamos ajudar vocês com isso, mostrando destinos incríveis para curtir a estação mais esperada do ano com muito estilo (by DEAR B., claro!)! 

Hoje o destino escolhido é JERICOACOARA!




Jericoacoara é uma praia localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará. Está localizada a 300 km da capital Fortaleza. Foi eleita em 1994 pelo jornal estadunidense The Washington Post uma das dez praias mais bonitas do planeta. Em 2014, foi eleita pelo Huffington Post a quarta melhor praia da Terra. A praia é parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara. 




Jeri é um lugar fora do comum comparado com o mundo moderno das grandes cidades, com tempos corridos, engarrafamentos e filas... As ruas são cobertas de areia e as praias estendem-se por quilômetros. Tudo tem um toque mais lento e mais descontraído.

 


  • Pedra Furada
  • Duna do Pôr do Sol
  • Igreja Nossa Senhora da Consolação
  • Farol de Jericoacoara
  • Campo das dunas 




Jericoacoara não é um destino conhecido apenas pelo mar. As lagoas são parte importante do roteiro de quem visita Jeri e não podem ficar fora do roteiro. Assim como parte dos turistas fica na praia durante o dia, outros tantos fazem o mesmo, mas nas lagoas.



A Praia de Jeri é a que tem a melhor infraestrutura para os visitantes e é nela que ficam os kitesurfistas. Já a Praia da Malhada, fica perto da vila, mas é bem menos frequentada e muitas vezes está bem deserta. A Praia do Preá fica em uma cidade vizinha e tem ventos fortes e por isso é ideal para quem deseja aprender ou praticar kitesurf. 






 As lagoas são uma ótima opção para quem quer descansar e possuem redes dentro da água para deixar o turista ainda mais à vontade. A Lagoa da Tatajuba e a Lagoa Paraíso são as que têm melhor infraestrutura para os turistas, com vários restaurantes em sua extensão. A Lagoa Azul é conhecida por ter bancos dentro da água que são ótimos para relaxar e por ser o local ideal para quem procura tranquilidade. 




 Se você procura por acomodação bem simples e quer economizar na hospedagem, uma alternativa é a Pousada Baobá, que fica muito bem localizada ou a Azul Pousada. Para quem quer um pouco mais estrutura, sugerimos a pousada Carcará.


Se você procura uma acomodação mais refinada, duas opções legais são o My Blue Hotel, que tem boas piscinas e um café da manhã feito na frente do mar, ou o Essenza Hotel que se tornou um símbolo de Jeri e hoje é um dos hotéis mais cobiçados ( e mais caros ) do Brasil.

 My Blue Hotel

 
  Essenza Hotel

  
O melhor lugar para pegar praia e já resolver o almoço em Jeri é o Club Ventos, na praia Malhada. O Na Casa Dela é o restaurante mais astral do pedaço: as mesas estão dispostas no quintal e o cardápio faz uso criativo de ingredientes nordestinos.

 


Já o Chili Beach é o lugar mais cool de Jericoacoara para fazer um happy hour ao pôr do sol e emendar com um jantarzinho e música ao vivo.
 

O Alchymist, localizado na Lagoa do Paraíso, é o mais popular dos restaurantes e clubes da região de Jericoacoara. O espaço tem uma mega estrutura na beira da água e é ideal para quem quer passar um dia num ambiente super aconchegante e animado.


 

Para aqueles que querem curtir uma noite mais agitada, Jeri também é conhecida pelas "baladinhas". Mas ao ir para a “balada”, não espere por um lugar fechado e com música eletrônica, e sim, lugares abertos com alguma banda tocando um forrózinho ao vivo. O mais famoso é o Forró da Dona Amélia, que fica na rua do Forró.

Forro maloka 


Pensando nas suas férias e na virada de ano, selecionamos a melhor festa de réveillon em Jericoacoara para você celebrar o ano novo em grande estilo com looks by DEAR B.


 

Jeri promete oferecer este ano o melhor ano novo do Brasil com a festa Réveillon Jericoacoara - John John Rocks 2019! Serão 7 dias de muita festa com estruturas incríveis em um cenário para lá de paradisíaco e dias inesquecíveis no paraíso!  



Você pode comprar todos os produtos das fotos através da nossa loja virtual (DEAR B.) ou nos visitar na loja física no Serena Mall.


Não deixe de conferir nossas postagens para ficar por dentro das novidades! Aguarde nosso próximo DESTINO DE VERÃO!!!



Siga-nos nas mídias sociais: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário