terça-feira, 5 de abril de 2016

Vestidos de Festas: maneiras criativas para reutilizá-los!


Muitas dears comentam que apesar de terem encontrado o vestido dos sonhos, após usá-lo uma única vez não querem repetir um look tão marcante. Depois de passar tanto tempo procurando o vestido perfeito, não é justo que ele fique parado no armário! E nem precisa ser assim!
Acessórios e complementos podem dar cara nova ao seu look mas esta não é a única opção! Há diversas outras maneiras de fazer com que aquela peça incrível continue linda e com um visual completamente novo!
Pensando nisso, listamos 6 dicas para reutilizar vestidos de festas, transformando-os em outros modelos!


1. Tesoura!
Cortar é uma das modificações mais simples - e radicais - de se fazer! Aquele vestido longo se transforma em midi, médio ou mini. É possível, inclusive, ir cortando gradativamente... Assim você aproveitará o modelo em três comprimentos diferentes. Mas é preciso cuidado! Antes de passar a tesoura em seu vestido verifique se o caimento condiz com o corte que pretende fazer.

 


2. Tecido
Quem disse que só é possível cortar? Aumentar o comprimento da barra, mangas, entre outras partes do vestido também é uma opção maravilhosa (e não é preciso mágica nenhuma)! Já pensou em transformar aquele seu vestido tubinho básico em um modelo sereia super sofisticado ou colocar mangas no modelo tomara-que-caia? Uma opção é ir à procura do mesmo tecido com que o modelo foi produzido. Caso não consiga encontrar, ainda há solução! Tecidos mais fluidos ficam lindos em barra de vestidos sereia, tules com aplicações e diversas outras técnicas também deixam a produção deslumbrante!
 




3. Bordados
A pedraria pode ser uma aliada perfeita para dar cara nova à qualquer peça de roupa! Você pode transformar um vestido básico em algo mais atraente e sofisticado. E isso é válido para looks noturnos e diurnos também! Looks bordados são lindos em um fim de tarde, ou até mesmo mais cedo... Para estas ocasiões, aposte em bordados no mesmo tom do tecido. O contraste entre brilho e fosco fica deslumbrante em um pôr-do-sol! E o melhor: o mesmo vestido pode ficar irreconhecível!





4. Rendas
Mangas, saias, barras, transparências estratégicas... A renda pode ser explorada de diversas maneiras com o mesmo objetivo: inovar. Assim você estará modificando partes notáveis da peça. Permaneça com as características que você mais gosta no modelo e deixe a imaginação tomar conta do resto! Outra opção é aplicar os desenhos de renda diretamente sobre o vestido, formando novas texturas e impressões. Renda-se!




5. Sobreposições
Já pensou em "cobrir" detalhes muito marcantes do seu vestido? Esta pode ser uma opção para modelos muito decotados, vazados, bordados, rendados, ou até mesmo lisos... Estas sobreposições (ou aplicações sob o tecido também) podem ser feitas em diversas partes do vestido.

 Sobreposição com o efeito de volume na saia que antes era reta. O tecido sobreposto é fluido, transmitindo a ideia de leveza.


Decotes e aberturas que tornam o vestido muito marcante também podem ser modificados com a aplicação de tecidos, tule bordados, entre outras opções.



6. Junte tudo!
Você pode fazer seu próprio mix de customizações! Tirar um pouquinho aqui... Aumentar outro detalhe ali... Até que o seu vestido fique de cara nova (e única!). Talvez você até encontre novas possibilidades, dando ainda mais personalidade ao seu look.

Selecionamos modelos que já foram projetados pensando na praticidade de modificá-los (você mesma) em alguns segundos!


  
Todos os modelos listados estão disponíveis em nossa loja!! 
Alguns também estão disponíveis em nosso e-commerce, acesse:

E aí Dear, você já deu cara nova a alguma peça do seu guarda roupa? Compartilhe sua experiência e deixe suas sugestões nos comentários!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário