segunda-feira, 25 de março de 2019

Primavera em Paris

 
Que Paris é uma das cidades mais charmosas do mundo, não é segredo para ninguém. Mas você sabia que durante uma certa época do ano, essa cidade maravilhosa consegue ficar ainda mais bonita? A primavera favorece cada cantinho desse lugar mágico, que fica todo colorido por conta das flores e o clima também já fica bem mais agradável  para passear.

 

 

 Apesar de ser a estação mais chuvosa do ano, os dias começam a ficar mais longos i mais ensolarados, permitindo "pernocas" de fora. Mas, ainda não da para esquecer o casaco em casa já que a oscilação da temperatura é grande, podendo fazer frio (10ºC) de manhã e à noite, e calor durante a tarde. Por isso, separamos alguns programas e looks para você não passar nenhum perrengue durante essa temporada nem muito fria, nem muito quente.

Um dos principais atrativos da primavera de Paris é reunir a família e amigos, comprar baguetes, queijo, presunto, frutas e um bom vinho e fazer um maravilhoso e delicioso piquenique em locais como Saint-Martín, île de St-louis, Champs de Mars. Além desses lugares incríveis, separamos uma listinha especial: 

- Jardin Tuileries
Localizado ao lado do rio Sena, entre o famoso Arco do Triunfo e a Praça da Concórdia.

- Jardin du Luxembourg
O maior jardim público de Paris, porém fique esperto pois existe um único gramado em que você pode se acomodar para tomar sol ou fazer um piquenique.



- Parc Monceau
Para quem gosta de calma e tranquilidade, esse parque é perfeito pois é pouco conhecido pelos turistas.

- Parque Le Bois de Vincennes
Esse parque é calmo, ótimo para fazer piqueniques ou mesmo caminhadas para aprecia-lo.

Para esse tipo de programa, uma roupa confortável e arejada é um "must". Por isso, montamos um look super fofo e adequado para a ocasião:








Quando o assunto é turismo em Paris, o problema é não ter tempo para ver tudo. Com inúmeros lugares imperdíveis, como escolher aqueles que valem mais a pena? Selecionamos 5 pontos turísticos que você não pode deixar de conferir:

- Torre Eiffel
Clichê ou não, a torre é o ponto turístico mais importante da cidade. Seja para subir nela e ver a vista ou apenas para apreciá-la de baixo, você tem que voltar para casa com pelo menos uma foto do cartão postal da cidade, planejada para o centenário da Revolução Francesa.

- Arco do Triunfo 
De novo, temos outro monumento bem clichê da cidade, mas que vale muito a pena conhecer de perto. Feito a mando de Napoleão Bonaparte para celebrar a glória dos heróis de guerra, a arquitetura da construção é de tirar o fôlego.

- Catedral Notre-Dame 
Para muitos, Notre-Dame é apenas mais uma igreja velha que não vale seu tempo. Mas, estão muito enganados. Quem vê de fora nem imagina que apesar do seu ar "cinza" por dentro ela é intensamente iluminada e colorida pelos seus vitrais. Além disso, você sabia que ela é conhecida como Kilometre Zéro (Quilômetro zero)? Isso porque no chão de sua entrada há uma estrela de bronze, marcando o ponto de onde foram medidas as distâncias da França desde 1768.



-Basílica Sacré-Cœur

Em estilo romano-bizantino, a basílica do Sagrado Coração está localizada em Montmartre, uma área privilegiada, de onde se tem uma das vistas mais belas da cidade. Depois de conhece-la você pode ir descendo a pé para a parte baixa da cidade, chegando com pouco tempo de caminhada ao famoso Moulin Rouge.

- Museu do Louvre
Um dos mais importantes e famosos museus do mundo, o Louvre abriga mais de 30 mil raridades entre pinturas (como a Monalisa, de Leonardo da Vinci), esculturas e objetos variados, além de ser um exemplo de arquitetura. Se você tem pouco tempo em Paris, faça sua listinha do que quer ver lá dentro, já que é praticamente impossível vê-lo todo em um dia.

Turistar não é nada fácil, não é mesmo?  Conforto com certeza é a primeira coisa que nos passa pela cabeça! Mas, não podemos deixar de sair lindas por isso, afinal de contas, precisamos de váaarias fotos pro Instagram! Por isso, escolhemos looks "conforchiques" para vocês:




Se você já viu tudo de turístico que tinha para ver nesse lugar maravilhoso, pode optar por um programa mais fashion: ir às compras!! Paris é uma das capitais mundiais da moda. Pierre Cardin, Coco Chanel, Louis Vuitton, Christian Lacroix, Christian Louboutin, todos franceses!! E nada melhor do que comprar na casa de quem entende, não é mesmo?! Aí vão as dicas dos melhores lugares para compras por lá:    

- Galeries Lafayette 
A galeria é toda separada por setores e lá você encontra produtos de marcas e grifes como Dior, Chanel, Polo, Ralph Lauren, Jonak e Prada. 

- Avenida Montaigne
Esta avenida é um verdadeiro desfile de moda parisiense, contando com lojas de grife como Fendi, Chanel, Armani e Valentino.

- Champs-Elysées
A Champs-Elysées é um dos cartões-postais de Paris e além do tráfego de carros, moradores e de turistas, a avenida é um dos lugares mais interessantes para se fazer compras em Paris. Lojas: Zara, Montblanc, Hugo Boss, Cartier, H&M, Lacoste, Nike, Adidas, l’Occitane, Zar, Swatch e muitas outras.
   
Um vestido leve é a melhor opção de conforto para um longo dia de compras. E que tal dar um ar mais elegante  para o seu look combinando com uma bota "over the knee"? Assim, você pode arrasar entre uma loja e outra, deslumbrante pelas ruas de Paris.




A primavera é uma ótima estação para se sentar em um terraço de um café e ler um livro ou ir a algum restaurante conversar com colegas e degustar da culinária francesa. Também é uma época muito agradável para sair à noite. Separamos os melhores restaurantes e cafés da cidade para vocês:

Restaurantes:
- L'Avenue
Cozinha francesa, avaliação 4 estrelas.
Endereço: 41 Avenue Montaigne, 75008 Paris, França.



- ASPIC
Cozinha francesa, contemporânea, 5 estrelas.
- Petit Boutary 
Cozinha francesa, pub, 5 estrelas.
Endereço: 16 rue Jacquemont, 75017 Paris França.

Cafés: 
- Café de Flore
Localizado no bairro Saint-Germain-des-Prés, já foi ponto de encontro de pensadores, pintores, escritores e várias outras figuras importantes. Jean-Paul Sartre, Albert Camus, Ernest Hemingway e Pablo Picasso, são apenas algumas das lendas que já passaram por lá. Inaugurado em 1887, o Café de Flore faz sucesso até hoje.
Endereço: 172 Boulevard Saint-Germain, 75006.

- Le Nemours
Café e brasserie, o Le Nemours fica pertinho do Palais Royal e do Museu do Louvre. Graças a sua área externa, é um ótimo local para sentar e relaxar bem à francesa, tendo como vista a antiga Comédia Francesa. O café é tão bonito e característico da cidade que já foi cenário para vários filmes, como O Turista, interpretado por Angelina Jolie.
Endereço: Galerie de Nemours, 2 Place Colette, 75001.

- Café Marly
Café e restaurante, o Marly se tornou um dos cafés favoritos dos instagrammers, e ficou conhecido como o café do Louvre. Não fica exatamente dentro dele, mas te proporciona uma super vista das pirâmides do museu.
Endereço: 93 Rue de Rivoli, 75001.

Para ficar maravilhosa como Paris nesse passeio gastronômico, um vestido de renda com um scarpin é uma escolha atemporal sem erro! Confira nossas sugestões:






Gostaram das dicas? Vocês podem comprar todos os nossos produtos das fotos através do nosso e-shop (DEAR B.) ou nos visitar na loja física no Serena Mall (veja os horários abaixo).


Siga-nos nas mídias sociais: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário