quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

DEAR B | 7 dicas preciosas de como conservar sua moda praia!

Verão é tempo de sol, mar, piscina e bronzeado. E tudo isso fica ainda mais perfeito com um biquíni novo by DEAR B., claro!




Para conservar seus biquínis, maiôs e saídas, alguns cuidados são ESSENCIAIS! Confira nossas dicas e tenha sua moda praia linda e novinha por muito mais tempo!



1. Lave a peça após o uso
Seu biquíni, maiô ou saída precisa sempre ser lavado, mesmo que você não tenha entrado no mar ou piscina pois o suor pode causar desbotamento e manchas na sua moda praia. A lavagem é super importante pois ainda elimina produtos químicos e outras substâncias que estragam as fibras do tecido. Água salgada, cloro, suor, óleo de bronzear, protetor solar, sujeira e areia precisam ser retirados em água fria e corrente logo após o uso.



2. Não use alvejante
Os tecidos utilizados na moda praia são altamente resistentes, mas mesmo assim podem ser sensíveis a determinados compostos químicos. O cloro, por exemplo, interfere na vida útil da peça, uma vez que prejudica a maleabilidade do tecido, além de provocar manchas amareladas. 



3. Aplique bronzeador antecipadamente
Bronzeadores e outros cosméticos podem conter compostos gordurosos que, em contato direto com o tecido da moda praia podem manchar e degradar a malha. O mesmo problema pode ser causado por desodorantes e perfumes que contenham álcool quando combinados com o suor humano. Por isso é importantíssimo que essas loções e produtos sejam aplicadas antecipadamente, sem excesso, e ainda esperar que sejam completamente absorvidas antes de se vestir. Se for reaplicar tome cuidado para as loções não encostarem nas peças nem nas ferragens.

4. Evite superfícies ásperas
As espreguiçadeiras e cadeiras à beira da piscina escondem um grande perigo para sua moda praia! Fique sempre atenta ao se esticar nessas cadeiras pois a superfície áspera pode repuxar o tecido. Para evitar que isso aconteça procure sempre sentar-se sobre cangas ou toalhas. 



5. Faça uma lavagem delicada
Regra número 1: nunca lave sua moda praia na máquina de lavar. A agitação da máquina pode ser destrutiva para os tecidos e bojos. O mais indicado é lavar suas peças em água fria corrente e um pouco de sabonete líquido suave, sabão neutro ou de coco. Massageie delicadamente para retirar os produtos químicos e enxágue abundantemente. Na hora de escorrer você não deve torcer, apenas espremer suavemente. Lembre-se também de desfazer os nós e se houver bordados ou elementos decorativos, o cuidado deve ser ainda maior. Em último caso, se não houver outra forma de lavar suas peças se não à máquina, coloque no ciclo delicado dentro de uma fronha para minimizar as chances de danos. Pode usar amaciante, mas só um pouquinho viu, Dear!



6. Tome uma ducha
Quando saímos da água temos o costume de ficar ao sol para secar o corpo. Essa prática pode ser uma delícia no verão, mas por outro lado acelera os danos em sua moda praia. Por isso o ideal é tomar uma ducha após o banho de mar ou piscina para retirar as impurezas da peça, especialmente quando você for passar o dia todo fora. 

7. Guarde as peças secas
A prática de transportar roupas úmidas dentro de saquinhos pode ser bem perigosa para sua moda praia. A umidade pode causar mofo e manchas, além de propiciar o aparecimento de bactérias. Por isso esteja certa de guardar as peças bem sequinhas e em gavetas arejadas. 


Siga nossas dicas e aproveite sua moda praia o verão inteiro!!

Você encontra todos esses biquínis e saídas no site: dearbloja.com


Siga-nos nas mídias sociais: 



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário