quinta-feira, 16 de abril de 2015

Madrinhas by Dear B.




Muitas dears nos contam que são convidadas para serem madrinhas e não sabem ao certo suas funções (do outro lado, algumas noivas reclamam de suas madrinhas...). 
Nesse post vamos esclarecer suas dúvidas e ainda dar ótimas dicas de como se vestir para o grande dia, claro!

Como tudo começou?

medieval weddings, idaho weddings, theme weddings

A tradição de ter padrinhos e madrinhas para o casamento surgiu na Idade Média, onde o padrinho era um cavalheiro medieval que estava presente para ajudar o noivo a defender a noiva caso necessário. 
Já a madrinha estava presente para ajudar a noiva em todos os detalhes como: planejar o evento, arrumar o vestido, fazer o penteado...



Assim podemos concluir que a função da madrinha é ajudar a noiva no que for necessário. Esta ajuda é importante também após o casamento quando os noivos podem passar por dificuldades e precisar dos bons conselhos de seus padrinhos!




É preciso que a madrinha esteja disponível para auxiliar a noiva em quesitos do casamento, tirando desta o peso de planejar um evento tão elaborado e com tantos detalhes.
Caso a sua agenda esteja muito apertada, combine antes os horários mas não fure os compromissos! Não estresse mais a noivinha, dear!



Uma ótima solução para facilitar a vida da noiva e das madrinhas é marcar um horário na Dear B.! Todas as madrinhas poderão vir juntas escolher o vestido perfeito para a ocasião, com a curadoria da noiva e muito espumante!
Com diversas opções de vestidos e atendimento diferenciado, todos saem satisfeitos! 




 Também é uma boa oportunidade para as madrinhas se conhecerem e se enturmarem antes da festa, o que garante muito mais animação na pista de dança! 
Outro fator importante delas se conhecerem antes
é para  poderem planejar juntas o chá de panela! 
 

Acredita-se que chá de panela pode ter surgido como uma forma de conseguir um dote para a noiva. Naquela época, uma mulher sem dotes não conseguiria um noivo. Os amigos se reuniam com a noiva e conseguiam uma enxurrada de dinheiro e coisas para a casa (daí o nome "Bridal Shower" como é conhecido nos EUA).


Hoje em dia, vale tudo: chá-bar (com os amigos do noivo), despedida de solteira, chá de lingerie... O que não pode faltar é animação pois esta seria a última festa da noiva enquanto solteira!
 


Atenção: a lista de convidados deste evento quem faz é a noiva, viu?! Madrinha legal não sugere convidados para o chá (muito menos para o casamento!!!).


É de extrema importância que a madrinha entenda que a prioridade é o que a noiva deseja, então maneire nas criticas e abuse dos elogios verdadeiros! Foque na felicidade e tranquilidade da noivinha, protegendo-a dos problemas diários e os estresses normais piorados pelo período pré-casório!



Emoções fortíssimas no dia do casamento ou na véspera da data são super comuns, então a madrinha deve sempre estar por perto para dar bons conselhos e boas risadas com a noiva, deixando tudo mais descontraído e leve!



Resumindo alguns pontos mais importantes:

1. Seja solícita - pergunte à noiva como você pode ajudar antes do casamento. 
Durante o casamento, ajude sem perguntar!


2.  Proteja a noiva de tudo e todos - gente querendo convite, fornecedores querendo tirar proveito, peruas dando em cima do noivo... vai saber!


3. Anime a noiva (ajude-a nos momentos de estresse) e a festa - leve as pessoas para a pista de dança!


 4. Vista-se de acordo com o desejo da noiva e vista-se com ela se possível! Estes momentos p-casamento são únicos!



Este t
ópico merece atenção especial, então vamos elaborar!

Como a madrinha deve se vestir depende muito da noiva, lembrando que pedido da dona da festa é uma ordem! Algumas noivas preferem cores escuras no altar para contrastar, outras apostam em cores claras para harmonizar.
A madrinha pode e deve sugerir como seria legal se vestir, mas deve sempre respeitar a preferência da noiva.

Aqui vão algumas dicas super legais de como deixar o altar ainda mais bonito:

Candy Colors

Simplesmente um charme todas as pessoas presentes no altar, tanto as madrinhas quanto a mãe de noiva, em vestidos em tons pastel! O altar fica leve e romântico! As fotos, SENSACIONAIS! Mas cuidado com tons muitos claros... rosinha e amarelo claro por exemplo podem parecer branco nas fotos!!! Como sempre, tem que perguntar para a noiva antes de comprar, viu?!




Na Dear B. você encontra diversas opções de tons pastel para agradar a todos os gostos, tanto das madrinhas quanto da noiva (é sempre de bom-tom perguntar à noiva se o vestido está apropriado com o que ela planejou para o seu grande dia!). Lembramos mais uma vez: a festa é da noiva, dears! Calma, seu dia vai chegar!!!!





Mesmo tom e modelos diferentes

A vantagem de ter o mesmo tom é que o altar fica em harmonia e as fotos lindas (noiva que é detalhista valoriza esta lembrança que vai ficar pra sempre!)
Já modelos diferentes permitem que cada dear escolha a modelagem que mais lhe favoreça ou combine com a sua personalidade!



A variedade de vestidos da Dear B. ajuda a conciliar o desejo da noiva e o gosto da madrinha. Assim todas saem satisfeitas e em consenso!




Modelos iguais e cores diferentes

Aqui a harmonia vem devido aos modelos serem parecidos e o diferencial são as cores de cada madrinha! Uma ótima dica para quem quer fazer diferente e se destacar!



A Dear B. tem diversas opções para deixar seu casamento super charmoso. Para as madrinhas que gostam de brilhar temos modelos iguais bordados em cores diferentes!  Ainda temos a opção de que a noiva encomende alguns dos modelos que conseguimos reposição em cores e tamanhos diferentes!
Fica fácil agradar a todas assim!





Degradê

Outra dica ótima é deixar um altar super suave e lindo com tons em degradê! Começar dos tons claros e terminar nos tons fortes fica um charme!!! E mais uma vez, olha a foto...




A Dear B. possui uma variedade de cores para deixar tudo mais lindo e do jeitinho que a noiva sonhou! 




Super Dica Dear B.:
Madrinhas, não exagerem na make! 
Adequem a maquiagem para o estilo do casamento e sempre consulte a noiva para saber o que ela prefere!
Lembrem-se: menos é mais - optem por maquiagens simples e glamourosas!

Aqui vão nossas boas dicas para fazer bonito:


*casamento de dia:
Makes leves com tons de marrom e dourado ficam excelentes, a boca deve sempre ter um tom meio nude ou marrom. Cabelos mais naturais e sem muita informação são sempre elegantes! Mais uma vez, pergunte à noiva qual será o estilo do casamento, para harmonizar e não destoar das outras madrinhas (no caso de batom escuro, por exemplo)!
 


*casamento à noite
Mesmo sendo um casamento a noite, a tendência é a make continuar leve. Se quiser exagerar um pouquinho, marque os olhos com uma sombra marrom escura, mas então maneire no blush e fique com um aspecto saudável. A regra do batom escuro é mesma de casamentos diurnos, sempre confira se a noiva está de acordo.



Pensamos neste post pois atendemos muitas madrinhas e  noivas que acompanham suas irmãs e mães aqui na loja (amamos ter a Dear B. no altar neste dia tão importante!). 



Então dear, se você é a noiva e amou nossas dicas para ter madrinhas mais atenciosas e elegantes, encaminhe este link! Madrinhas também podem aproveitar o post para sugerir o tema no altar (tons pastel, degradê, mesmo modelo...) e almejar ser a melhor madrinha do mundo - até para ter a retribuição quando for o seu grande dia!  ;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário