terça-feira, 12 de junho de 2012

Roupas ideais para cada tipo físico

QUAL A ROUPA IDEAL PARA O SEU TIPO FÍSICO?


Que mulher não quer se sentir linda e estar sempre bem vestida? Melhor ainda quando o resultado desejado é obtido sem ter que quebrar muito a cabeça!

Para cada corpo há sempre uma cor, um modelo, um tecido que cai melhor. Mas para isso é necessário, primeiramente, saber qual é o seu tipo físico. A lógica é sempre camuflar os pequenos defeitos e ressaltar as qualidades.
Então vamos lá....

 CORPO RETÂNGULO

São mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, é preciso "criar" uma cintura.
 
Já viram os vestidos em fluity que temos aqui na loja? São perfeitos para esse biotipo: valorizam o colo e marcam a cintura, atraves de drapeados estrategicamente costurados.
 

Essa saída em python também é uma ótima solução! Marca a cintura e cai reta! Ainda, desvie a atencao para o rosto, usando chapeu e máxi-brincos!



Como todas nós já sabemos, roupas escuras, de um modo geral, são ótimas por darem aquela milagrosa impressão de magresa.

Procure chamar atenção para o colo, desviando o foco da cintura: use e abuse de decotes (de preferência os de formato "V", "U" ou canoa), máxi brincos e colares. 
 
Saias evasês ou saias curtas ficam ótimas, dear!

Gosta de corselete? Use sem medo! É ótimo para esculpir as curvas, afinando a cintura.
Evite: camisas ou blazers de corte quadrado e largo; gola alta, já que encobre o colo e deixa a silhueta ainda mais pesada; jaquetas curtas; vestido de corte reto; saia justa e afunilada;
  CORPO OVAL/REDONDO


Para mulheres com esse tipo físico, tente explorar as pernas, chamar a atenção para o torso (com decotes). Busque estender os ombros e minimizar os quadris.
 

Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, por criar uma ilusão de que o quadril é ainda maior.
A solução é usar peças que ultrapassem a linha da cintura. Tricôs ficam ótimos! Ainda mais para esse friozinho!!!

Evite
Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas. Cinto ou faixas por cima da roupa. gola alta; calça muito justa, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga; roupas claras e com brilho; Listras horizontais; colar tipo coleira ou com muitas voltas; tecidos volumosos; blusa por dentro da calça; pregas, babados e drapeados; vestido com recorte abaixo do busto;
 
 CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

Para chegar ao equilíbrio é necessário aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

 Essa saia de pregas fica perfeita, pois cria o volume necessário embaixo e o body, modelo cachê-coeur, traz o volume para o busto, ajudando a diminuir os ombros.

Aposte em regatas de alça fina! Dessa forma você alivia o "peso" dos ombros. Na loja temos vários modelos em diversas cores.
Evite
- Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence; ombreiras; blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais; saias e vestidos justos e afunilados; blusas de decote canoa, e tomara que caia; Dê preferência à calças de número maior que o seu, apertada por cinto, já que isso cria volume no quadril.


 CORPO TRIÂNGULO

Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras. O truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril.
Blusas e tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento. Use calças ou saias de cores escuras, já que essas dão a impressão de magresa. Para a parte de cima aposte em blusas de cores vibrantes e com volume nas mangas.
 
Busque decotes mais abertos ou de ombro a ombro, para aumentá-los visualmente.
  Modelos tomara que caia são ótimos para as que estão em forma; mangas com volume; blusas e camisetas coloridas com manga; saias e vestidos evasê.

Importante: a altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.
 
Evite: calça ou saia muito justas, bufantes, de pregas e de cintura baixa, pois aumentam o quadril; frente única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros; regatas de alças muito finas; detalhes na altura dos quadris (bolsas, bordados, babados, etc); minissaia curtíssima; cintos largos ou muito fininhos nos quadris; parte de cima de cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara.

 CORPO AMPULHETA

O famoso "corpo violão". Se a mulher for do tipo físico ampulheta e magrinha, sinta-se livre para usar de tudo! 



Caso contrário, é necessário diminuir visualmente os quadris e os seios.
Regatas e vestidos de alcinha,calças com ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo;


Importante: se a pessoa for do tipo físico "ampulheta", mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la. Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta
Evite: camisas ou Blazers de ombros muito largos, pois deixa a pessoa com a forma do triângulo invertido; gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso.

Viu só? Não é preciso ser top model para ganhar um super efeito na produção. Basta conhecer o seu corpo, saber o que "esconder" e o que ressaltar.

Já descobriu o seu biotipo, dear? Então, dê uma passadinha aqui na loja para escolher o seu look ideal e conferir as novidades, que não param de chegar!!!

Serena Mall, loja 02 térreo
(31) 3541-0290
Nossos horários:
Segunda à Sexta de 10h as 19:30h
Sábados de 10h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário