sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

JÁ É TEMPO DE CARNAVAL!



JÁ É TEMPO DE CARNAVAL!!!


Poucas palavras têm o poder de fazer nosso coração bater mais forte como acontece com a palavra CARNAVAL!!! 

Ele está chegando e nós entramos no clima com uma listinha sobre o que acontece nas ruas de algumas das capitais  mais festeiras do Brasil, além de dicas de fantasia para você se divertir (sempre em grande estilo) por aí!


Planejem-se!

RIO DE JANEIRO

Os blocos de rua começam no dia 16 de janeiro e vão até 14 de fevereiro com desfiles por todos os bairros da cidade. O Suvaco do Cristo, por exemplo, foi criado em 1985 e circula pelo Jardim Botânico. Em Santa Teresa, os foliões se vestem com hábitos de freiras para brincar no Bloco das Carmelitas. No feriado, uma das atrações é o Cordão da Bola Preta que chega ao seu 98º desfile.

Cordão da Bola Preta

SALVADOR

Nos dias que antecedem ao Carnaval acontecem brincadeiras por vários bairros da cidade como o Imbuí, Ribeira, São Cristovão, Stella Mares e Pituba. Em Campo Grande acontecerá o Fundurço e Fuzarca e terá bandas acústicas e fanfarras. No feriado, mais de 1 milhão de turistas devem circular nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Entre os destaques, as apresentações do Olodum, Ivete Sangalo no bloco Cerveja e Cia e Daniela Mercury no Crocodilo.

Fundurço e Fuzarca

RECIFE 

O Galo da Madrugada é a prévia do carnaval de Recife e acontece nas quintas de janeiro na sede do Galo, no centro, e vai até uma semana antes do Carnaval. No feriado, o Galo é um dos blocos mais tradicionais do calendário nordestino, ele sairá no dia 6 de fevereiro e homenageia o músico Chico Science. O Bloco da Gia também desfile por Recife e comemora dez anos com convidados como Araketu e Orquestra de Frevo. 

Galo da Madrugada

OLINDA

Em Olinda acontece a tradicional Noite para os Tambores Silenciosos no dia 1º de fevereiro que é um momento de culto às religiões africanas. Durante os festejos, há o Desfile de Bonecos Gigantes pelo centro e o Homem da Meia Noite, uma alegoria criada em 1932.

Desfile de Bonecos Gigantes

SÃO PAULO

O pré-Carnaval com blocos de rua começa na segunda quinzena de janeiro. Entre os destaques está o Sargento Pimenta que “carnavaliza” as canções do Beatles. No feriado, há centenas de blocos para todos os gostos! O Ritaleena, por exemplo, reverencia a Rita Lee e desfile pelo seu segundo ano. Seguindo a mesma linha, o Tarado Ni Você traz músicas do Caetano Veloso.



Bloco do Sargento Pimenta


BELO HORIZONTE

O Carnaval de Belo Horizonte, a cada ano, se torna maior e mais conhecido. Só esse ano, há uma estimativa de 200 blocos de ruas que animarão a cidade. Além disso, acontecerá o Camarote Belô, o evento terá mais de 40 horas de música e contará com mais de 25 artistas, entre eles a banda O Rappa, o cantor Sidney Magal, Móveis Coloniais de Acaju e Diogo Nogueira.




Para você cair na folia com estilo (by Dear B.) criamos algumas produções com as nossas peças, com inspirações femininas e lindas! 








Você também pode comprar sem sair de casa, em nossa loja virtual (Dear B.
Não deixe de conferir e ficar por dentro das nossas novidades!

*E atenção para nosso horário alternativo durante todo o mês de JANEIRO:
Segunda a Sexta-feira de 10h  às 18h
Sábados - FECHADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário