sábado, 8 de janeiro de 2011

Roteiros de Viagem Dear B. - Buenos Aires

Hoje a Dear B. leva vocês à nossa visinha mais Européia - mi Buenos Aires querida!


Com apenas 20.000 milhas você vai e volta em menos de 3 horas - aproveite a economia para rechear a mala com os looks Dear B. criados especialmente para esta viagem cultural e gastronômica!

Nossa 1a dica para um passeio é o Caminito!

É hora de conhecer o berço do tango. O Caminito (entre as calles Garibaldi e Olavarrí), é uma viela de casas coloridas de zinco no bairro de La Boca. Com 100 metros de comprimento, a passagem é um dos cartões-postais mais famosos da cidade.
Ainda, a arte é efervescente. Há artesanato, telas de artistas locais e que vendem, por 10 pesos ou 30 pesos, quadros originais que podem servir de lembrança do local. Lá também há dançarinos de tango pelas ruas e performers que fazem estátua viva para divertir o público. Há músicos e uma espécie de display de madeira conhecidíssimo dos turistas, que podem simular que estão dançando tango na hora de fotografar. Há também opções de restaurantes baratos servindo comidas típicas.

Se preferir assistir a um verdadeiro show de tango, o Café Tortoni é a melhor casa de tango da cidade pelo conjunto da obra. Pequenininho, intimista, sem produções tipo Broadway, frequentado também por argentinos. Tirando a interatividade do início, e a comida sofrível (quem manda querer comer na hora de ver show?). O preço: 70 pesos por pessoa.


Look: Tango



Se for agora no verão, vai passar calor sem ter uma prainha para se refrescar - também você não foi lá para ficar na piscina do hotel!

Então aproveite para tomar um sorvetinho!

Freddo – O melhor sorvete do Universo em Buenos Aires. Sabor Dulce de leche tentación, um sorvete de doce de leite misturado com doce de leite natural. I-nex-pli-cá-vel. Custa desde 8 pesos.







Look: Freddo


Dicas Gastronômicas

Siga para Puerto Madero, atravesse a ponte em direção ao Hilton e vire à direita na outra margem: o Asia de Cuba (calle Pierina Dealessi, 750, 54/11/4894-1328) tem receitas interessantes e ambiente descontraído. Se quiser dançar depois, continue por lá mesmo, já que a casa vira uma animadíssima boate depois das 2h.

Outra sugestão para a noite é degustar um bom vinho nacional. O Gran Bar Danzón (calle Libertad, 1 161, 1º piso, 54/11/4811-1108) servem ótimos Malbec em taça a preços bem acessíveis.

E o Sucre (calle Sucre, 676, 54/11/4782-9082), um loft modernérrimo a 20 minutos de táxi do centro (em Belgrano), também tem ótima carta (além de excelente ambiente). Com a fama dos últimos tempos, contudo, o lugar tornou-se bem concorrido, por isso prepare-se para enfrentar uma fila de espera (ou ligue e reserve antes).


Dicas para 1 sábado perfeito:


Aproveite o sábado para fazer um programa mais light: conhecer prédios históricos, passear pelas praças e ir a bons restaurantes na Recoleta ou em Palermo Viejo.

As ruas da capital portenha abrigam diversas construções antigas que valem a pena conhecer - nem que seja só por fora. Por isso, quem conseguiu dormir relativamente cedo pode fazer uma caminhada para ver os edifícios históricos da Av. de Mayo, com pausa para um cortado com medialunas (o croissant argentino) no célebre café Tortoni (Av. de Mayo, 825, 54/11/4342-4328) - o mesmo que indicamos para assistir ao show de tango.

Use roupas confortáveis para a caminhada, e sapatos baixos. Não esqueça de um casaquinho, pois restaurantes sempre tem ar-condicionado


Looks: Sabado LightContinue até a Plaza de Mayo e a Casa Rosada (calle Balcarce, 50, 54/11/4344-3600), sede do governo argentino, e volte, depois, para o começo da calle Florida. A rua comercial mais conhecida da cidade é um calçadão de dez quadras com lojas mais populares e também grandes marcas, como Dior e Zara, além de muitos ambulantes e turistas (com certeza você irá trombar com brasileiros por lá).
Entre nas Galerías Pacífico (calle Florida, 753, 54/11/5555-5110), um shopping com boas lojas (bons preços, também) e arquitetura deslumbrante - era um antigo mercado que virou galeria em 1945 e foi inteiramente restaurado em 1992. De lá, passeie pela parte mais agradável da Florida até chegar à verdíssima Plaza San Martín (calle Maipú e Av. del Libertador).

Look: Militar



Roteiro de luxo

Depois de um descanso para os pés na Plaza San Martín, ande até a Recoleta pela chiquérrima calle Arroyo - núcleo dos antiquários mais badalados da cidade. É nessa rua que começa a Av. Alvear - a alma do bairro, com mansões belíssimas e lojas podres de chique, como Hermès, Versace, Polo Ralph Lauren, Louis Vuitton, Emporio Armani, Kenzo e NinaRicci. Paralela à Alvear, a calle Posadas tem prédios residenciais lindos, lojas exclusivas e o shopping-butique Pátio Bullrich (Av. del Libertador, 740, 54/11/4814-7400), que mistura grifes internacionais com lojas locais mais acessíveis. Na última quadra da calle Libertad estão grifes argentinas de grande prestígio, como a Rapsodia e a Ante Litteram. De volta à calle Posadas, você pode recarregar as energias com as empanadas mais cultuadas de Buenos Aires, no simplérrimo, e cheio de histórias, El Sanjuanino (calle Posadas, 1 515, 54/11/4805-2909).


Daí siga até o shopping Buenos Aires Design Center (Av. Pueyrredón, 2 501, 54/11/5777-6000), dedicado exclusivamente à decoração e com lojas tanto de grandes marcas do design portenho como também de designers jovens. Em seguida, suba a calle Junín e entre no Cementerio de la Recoleta (calle Junín, 1 760, 54/11/4803-1594), o mais antigo e aristocrático da cidade. Lá estão sepultados presidentes da República, figuras históricas importantes, militares, artistas; entre eles, está Eva Perón, a cultuada Evita, que descansa no mausoléu da família Duarte - um dos mais visitados do lugar.




Delícias modernas

Bateu a fome? Tome um chá da tarde no L'Orangerie (Av. Alvear, 1 891, 54/11/4808-2949), no hotel Alvear.

Ou vá para um almoço tardio em Palermo Viejo, a pouco mais de dez minutos de táxi da Recoleta.
É um dos lugares mais charmosos na capital, com inúmeros restaurantes charmosos de culinária moderna e ambientes à la Nova York, sofás confortáveis (seus pés agradecem!), ótimos quitutes e gente bonita e descolada.
A maioria das lojas está por lá também, aproveite para fazer a digestão passeando pelas várias boutiques.


Feirinhas de artes e roupas rolam tanto na praça central como em alguns dos bares ao redor dela. A calle Honduras funciona como a rua principal do bairro. Acima da praça suas transversais estão pontilhadas de cafés, bares e restaurantes. Para baixo da praça, é maior a concentração de lojas.

Aproveite para pegar por ali um mapinha chamado Saber Adonde Ir - é gratuito, e com ele na mão você descobre todos os segredos dePalermo Viejo.





Jantar e relaxar

A maioria dos hotéis ficam no Centro e na Recoleta, regiões com boas opções de cozinha. Se estiver cansado, opte por Puerto Madero, um conjunto de armazéns reformados a cinco minutos de táxi da zona hoteleira. Querendo se esbaldar de carne, vá ao chique - e caro - Cabaña Las Lilas (Av. Alicia Moreau de Justo, 516, 54/11/4313-1336); na mesma avenida, a parrilla Siga la Vaca (Av. Alicia Moreau de Justo, 1 714, 54/11/4315-6801) tem preços bem mais acessíveis e ambiente descontraído.
Outra sugestão para comer bem são os restaurantes dos próprios hotéis de luxo - Four Seasons (calle Posadas, 1 086, 54/11/4321-1200, www.fourseasons.com.ar), Alvear (Av. Alvear, 1 891, 54/11/4808-2100, www.alvear.com.ar), Caesar Park (calle Posadas, 1 232, 54/11/4819-1100, www.caesarpark.com.ar) e até os dos badaladinhos NH (www.nh-hoteles.com). Quer ver gente bonita enquanto come? Peça ao taxista que o leve para a Recova Posadas - conjunto de restaurantes debaixo de um viaduto!!! É o mais descontraído ponto de gastronomia da Recoleta hoje.


Look : Jantar

Aproveite suas férias!

E abasteça as malas na Dear B.

Serena Mall, loja 02
3541-0290

Nenhum comentário:

Postar um comentário